Portal Destaque

Notícias

18/08/2017
Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Turismo

Nova Roma do Sul escolherá La Più Bella Ragazza 2017 no dia 26


Seis candidatas irão passar por entrevistas e desfiles, em uma noite que promete ser mágica


Nova Roma do Sul começa a se preparar para mais uma La Prima Vendemmia. A festa, em 2018, chega à sua 13ª edição fortalecida com o resgate da cultura e sonhadora com um futuro promissor. O tema desta edição “Janelas do Tempo”, representa, simbolicamente, as testemunhas das histórias que aconteceram em 30 anos de emancipação da cidade. As janelas assistiram e assistem, assim como nossos olhos, as histórias, as memórias e o trabalho do nosso povo.

O primeiro evento, que marca o início das preparações para a festa, é a Escolha de La Più Bella Ragazza e das princesas que representarão o município pelos próximos dois anos. As seis meninas que estão participando do concurso, Aline, Domenica, Fernanda, Gabriele, Laís e Morgana, além de disputarem o posto de soberanas da maior festa da cidade, serão embaixadoras da próxima edição e estão participando de um pré-concurso em palestras, cursos, eventos e formações que promovem, além do conhecimento sobre a história da cidade, o desenvolvimento e crescimento pessoal.

No pré-concurso, as candidatas tiveram aulas de história, desfile, etiqueta, maquiagem, técnicas de comunicação e espiritualidade, com professores da cidade e da região, preparando-as para o concurso e para a responsabilidade que cabe à corte.

Na tarde do sábado, 26, um júri composto por cinco jurados, selecionados pelo critério de notório conhecimento técnico, vão fazer entrevistas individuais com as candidatas para a avaliação de conhecimentos gerais, como política, economia e atualidades e conhecimentos específicos, fazendo perguntas sobre imigração italiana e demais etnias que influenciaram na colonização e desenvolvimento do município, sobre a história de Nova Roma do Sul, da Festa La Prima Vendemmia, dados socioeconômicos atuais do município e região, aspectos do turismo local e regional, uvas e vinhos, familiaridade com o Talian, bem como informações de festividade tradicionais da cidade. Também serão analisados, na entrevista individual, os aspectos de desenvoltura, comunicação, capacidade de expressão, dicção e oratória da candidata.

Passada a etapa das entrevistas, os jurados vão avaliar os desfiles, levando em consideração os quesitos de beleza, simpatia, empatia com o público, postura, elegância, passarela e desenvoltura.  

No intervalo do evento, quando os jurados se reunirão para a decisão final, a animação será por conta de Jeverson Carelli. Depois da divulgação dos resultados, o show será animado pela dupla sertaneja Christian e Leandro.

Sobre La prima Vendemmia: Na última edição, em 2016, mais de 12 mil pessoas prestigiaram os três dias de festa. O dado mostrou a superação de 70% em relação à edição anterior. O evento desempenhou importante papel para o fomento à cadeia produtiva do município e para a economia local, promovendo a valorização do trabalho na agricultura e artesanato. A La Prima Vendemmia é uma realização da Prefeitura de Nova Roma do Sul.


Fonte: Assessoria de Comunicação
OUTRAS NOTÍCIAS
19-02-2024

Meio Ambiente: prefeitura organiza coleta de lixo eletrônico

A Prefeitura de Nova Roma do Sul, com apoio do Conselho Municipal d...

VER NOTÍCIA
22-01-2024

Prefeitura de Nova Roma do Sul e SENAC oferecem Curso Gratuito de Vendedor em Parceria

Em uma iniciativa conjunta entre a Prefeitura de Nova Roma do Sul e...

VER NOTÍCIA
09-01-2024

Edital de concurso público da Prefeitura de Nova Roma do Sul é publicado

A Prefeitura de Nova Roma do Sul, no Rio Grande do Sul, publicou ne...

VER NOTÍCIA
08-12-2023

Secretaria de Cultura de Nova Roma do Sul divulga editais da Lei Paulo Gustavo para impulsionar setor audiovisual e demais artes

A Secretaria de Educação, Cultura e Desporto do munic...

VER NOTÍCIA
28-11-2023

XVIII Concurso Literário: confira os pré-selecionados

A Secretaria de Educação e...

VER NOTÍCIA
22-11-2023

Semana Oscar Bertholdo 2023: Confira a programação completa

A comunidade se prepara para uma celebração ún...

VER NOTÍCIA