Portal Destaque

Notícias

06/05/2018
Educação, Cultura e Desporto

Viva Mais Família reúne mais de 600 pessoas


Evento anual promove o convívio entre famílias


Direcionado à comunidade, a Secretaria de Educação promoveu mais uma edição do evento Viva Mais Família neste domingo, 06, no Complexo de Esporte e Lazer Municipal. Entre as atrações, brinquedos infláveis, mateada, apresentação de alunos e apresentações de dança típica italiana, com o grupo Ballo D’Itália.

As crianças podiam até estar inquietas para entrar no palco, mas a ansiedade ficou por conta das famílias, que aguardavam curiosas, na plateia que não era pequena. Mais de 600 pessoas compareceram, mostrando que não são apenas os pais e as crianças que participam. A pequena Júlia, de 3 anos, trouxe os pais, os avós e o tio. “Ela nos disse que vai ser uma surpresa. E a gente vem porque também é uma forma de estarmos juntos, em família e com os amigos.”, conta a mãe Silvana, orgulhosa.

Em uma overdose de fofura, Júlia e as crianças da Escola de Educação Infantil Chão de Estrelas abriram o palco cantando e dançando. Depois, a Barão do Rio Branco animou o público com interpretações de músicas folclóricas italianas e revelando um grande talento: Valentina, que arrancou fortes vibrações da plateia apresentando “despacito”, em um ousado solo de dança.

Alunos do ensino médio do Colégio Estadual Nova Roma terminaram as apresentações das escolas, com duas músicas pop - uma em dança de grupo e outra em voz e violão ao vivo – dando espaço para Maicon & Pontel, que entoaram clássicos acústicos para os pais, enquanto os pequenos se divertiam nos brinquedos infláveis.

Além das brincadeiras, mateada e apresentações dos alunos, o Viva Mais Família trouxe uma grande atração, que neste ano ficou por conta do grupo Ballo D’Itália, que incentiva a cultura italiana, através de danças folclóricas, em um espetáculo singular de dança e canto.

Confira as fotos dos espetáculos clicando aqui.


Fonte: Assessoria de Comunicação
OUTRAS NOTÍCIAS
19-02-2024

Meio Ambiente: prefeitura organiza coleta de lixo eletrônico

A Prefeitura de Nova Roma do Sul, com apoio do Conselho Municipal d...

VER NOTÍCIA
22-01-2024

Prefeitura de Nova Roma do Sul e SENAC oferecem Curso Gratuito de Vendedor em Parceria

Em uma iniciativa conjunta entre a Prefeitura de Nova Roma do Sul e...

VER NOTÍCIA
09-01-2024

Edital de concurso público da Prefeitura de Nova Roma do Sul é publicado

A Prefeitura de Nova Roma do Sul, no Rio Grande do Sul, publicou ne...

VER NOTÍCIA
08-12-2023

Secretaria de Cultura de Nova Roma do Sul divulga editais da Lei Paulo Gustavo para impulsionar setor audiovisual e demais artes

A Secretaria de Educação, Cultura e Desporto do munic...

VER NOTÍCIA
28-11-2023

XVIII Concurso Literário: confira os pré-selecionados

A Secretaria de Educação e...

VER NOTÍCIA
22-11-2023

Semana Oscar Bertholdo 2023: Confira a programação completa

A comunidade se prepara para uma celebração ún...

VER NOTÍCIA