Portal Destaque

Notícias

91829528-16F1-48FA-9271-B37255BF0B9C
29/06/2019
Educação, Cultura e Desporto

Festa de São João agita Barão do Rio Branco


Famílias confraternizaram em clima de São João


A Escola Barão do Rio Branco se transformou em um legítimo arraiá. Em um espaço que foi todo ambientado para resgatar os costumes das festas juninas, o público formado pelos pais e familiares dos alunos se mostrava empolgado com as apresentações e brincadeiras, celebrando a pluralidade folclórica brasileira na noite desta sexta-feira (28).

As centenas de pais que acompanharam seus filhos, voltaram para casa encantados com as danças e encenações que trouxeram ao evento a cultura brasileira, representada no palco pelo casamento caipira e danças típicas. “Se na origem das Festas Juninas os camponeses comemoravam a colheita, nas escolas não poderia ser diferente: hoje os alunos e professores estão colhendo os frutos do seu trabalho artístico e cultural.”, relaciona a diretora da Barão, Daniela Grazziotin Fávero. 

As crianças estavam ansiosas para mostrar aos pais e convidados as apresentações. “Meu filho passou a semana toda preocupado com a apresentação. Ensaiava as falas até no chuveiro”, revelou a mãe Noeli Pasuch, que trouxe, acompanhada do marido, seus dois filhos para a festa.

“É empolgante e motivador ver o engajamento da comunidade escolar para enaltecer a cultura brasileira. O que estamos vendo e vivendo aqui hoje são momentos de solidariedade e construção coletiva.”, avalia Roberto Comin, Secretário de Educação e Cultura, que também estava acompanhando sua filha no evento.

FOTOS: Confira as imagens da festa clicando aqui.

Depois do casamento caipira, a festa ficou por conta das guloseimas que as famílias mesmo fizeram, além da pipoca, quentão e sagu que a escola preparou. A escola de Educação Infantil Chão de Estrelas faz o seu evento amanhã, 29, sábado, às 14:30 horas, no Complexo de Esporte e Lazer.


Fonte: Assessoria de Comunicação
OUTRAS NOTÍCIAS
19-02-2024

Meio Ambiente: prefeitura organiza coleta de lixo eletrônico

A Prefeitura de Nova Roma do Sul, com apoio do Conselho Municipal d...

VER NOTÍCIA
22-01-2024

Prefeitura de Nova Roma do Sul e SENAC oferecem Curso Gratuito de Vendedor em Parceria

Em uma iniciativa conjunta entre a Prefeitura de Nova Roma do Sul e...

VER NOTÍCIA
09-01-2024

Edital de concurso público da Prefeitura de Nova Roma do Sul é publicado

A Prefeitura de Nova Roma do Sul, no Rio Grande do Sul, publicou ne...

VER NOTÍCIA
08-12-2023

Secretaria de Cultura de Nova Roma do Sul divulga editais da Lei Paulo Gustavo para impulsionar setor audiovisual e demais artes

A Secretaria de Educação, Cultura e Desporto do munic...

VER NOTÍCIA
28-11-2023

XVIII Concurso Literário: confira os pré-selecionados

A Secretaria de Educação e...

VER NOTÍCIA
22-11-2023

Semana Oscar Bertholdo 2023: Confira a programação completa

A comunidade se prepara para uma celebração ún...

VER NOTÍCIA