Portal Destaque

Notícias

Foto: Juliane Tonin
14/08/2023
Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Turismo

Nova Roma do Sul conhece as soberanas da La Prima Vendemmia


Nove candidatas disputaram o título de La Più Bella Ragazza 2023


Em um cenário ambientado com elementos de vime, em uma referência ao tema da La Prima Vendemmia 2024 “Do vime ao Vinho”, Nova Roma do Sul conheceu o trio de soberanas que representará a cidade na festa que celebra a colheita das primeiras uvas, na 15ª La Prima Vendemmia, em 2024. As torcidas ousaram na criatividade e apoiaram as nove candidatas, que entraram na passarela de forma deslumbrante, para disputar o título, lotando o ginásio esportivo do Complexo Municipal de Esporte e Lazer, no centro da cidade.

Andréia Maria Rossetti, 21 anos, foi eleita La Più Bella Ragazza 2023. Ela representou a empresa Cansan Engenharia. Em novembro desse ano, ela vai deixar a faixa de Più Bella para receber, juntamente com o traje oficial, a faixa de rainha da festa. Ao lado dela, para divulgar o evento, estarão as princesas Flávia Pauletti, 23, representante da Ella Pablo e da Lidersul Esquadrias e Laís Deon Sundstron, 19, da Roma Pincéis e Acessórios. A melhor torcida foi a da candidata Eduarda Levis Testolin.

As vencedoras da noite, ganharam da comissão social organizadora, uma viagem de sete dias para Santiago, no Chile, onde vão desfrutar da rica gastronomia e cultura, depois de cumpridos os compromissos de divulgação. Já as embaixatrizes, que também trabalham na festa, ganharam um dia inteiro de relaxamento na Vila dos Capuchinhos, em Vila Flores e uma visitação com almoço na Vinícola Luiz Argenta, em Flores da Cunha.

“Que responsabilidade! Digo com toda a certeza que os representaremos com todo o coração”, destacou a rainha Andréia no seu primeiro discurso, à comunidade de Nova Roma do Sul.  “Somos nove, nove que farão a La Prima Vendemmia bater recordes, como batemos esta noite. Faremos a maior La Prima Vendemmia da história”, concluiu, fazendo referência às embaixatrizes e ao recorde de público na noite do evento. Mais de 1.800 pessoas se fizeram presentes.

Os cinco jurados que ficaram com a tarefa de escolher o trio, foram selecionados pelo critério de notória capacidade técnica nos requisitos da avaliação, definidos no regulamento. Compuseram o júri, a rainha da Festa Nacional da Vindima, Fernanda Molon Andreazza, o empresário Deunir Argenta, o empresário do setor cultural e hoteleiro, Charles Tonet, a jornalista Carolina Klóss e o empresário do ramo do turismo, Rodrigo Ferri Parisotto. 

O trio e as seis embaixatrizes esperam os visitantes nos dias 26, 27 e 28 de janeiro e 2, 3 e 4 de fevereiro de 2024. O presidente da festa, Douglas Favero Pasuch, promete um grande evento. “O sucesso da última edição foi tanto, que vamos manter o formato da festa em dois finais de semana. Teremos dois grandes filós, além dos passeios, shows e feira.”

O tema de La Prima Vendemmia 2024 “Do vime ao vinho”, homenageia todo o longo processo que envolve a vindima. O vime, material que era utilizado para a amarração das parreiras no período de poda, também nos lembra as cestas, utilizadas na colheita. O vinho simboliza o produto final, resultado do trabalho de muitas mãos.


Fonte: Assessoria de Comunicação
OUTRAS NOTÍCIAS
19-04-2024

Prefeitura de Nova Roma do Sul avança no projeto de construção da ponte entre Nova Roma do Sul e Nova Pádua

Na quarta-feira, 17 de abril, a Prefeitura de Nova Roma do Sul rece...

VER NOTÍCIA
19-02-2024

Meio Ambiente: prefeitura organiza coleta de lixo eletrônico

A Prefeitura de Nova Roma do Sul, com apoio do Conselho Municipal d...

VER NOTÍCIA
22-01-2024

Prefeitura de Nova Roma do Sul e SENAC oferecem Curso Gratuito de Vendedor em Parceria

Em uma iniciativa conjunta entre a Prefeitura de Nova Roma do Sul e...

VER NOTÍCIA
09-01-2024

Edital de concurso público da Prefeitura de Nova Roma do Sul é publicado

A Prefeitura de Nova Roma do Sul, no Rio Grande do Sul, publicou ne...

VER NOTÍCIA
08-12-2023

Secretaria de Cultura de Nova Roma do Sul divulga editais da Lei Paulo Gustavo para impulsionar setor audiovisual e demais artes

A Secretaria de Educação, Cultura e Desporto do munic...

VER NOTÍCIA
28-11-2023

XVIII Concurso Literário: confira os pré-selecionados

A Secretaria de Educação e...

VER NOTÍCIA