Portal Destaque

Educação, Cultura e Desporto

Cristiano V. Panozzo
Secretário (a):

Cristiano V. Panozzo

Função:
Coordenar as ações de Educação, Cultura e Desporto.
Telefone:
Secretaria: (54) 3294 1005 | Chão de Estrelas: (54) 3294-1540 | Barão do Rio Branco: (54) 99649-3362
Horário de Atendimento da Secretaria:
Segunda à Sexta-feira, das 7:30h as 11:30h e 13:00h às 17:00h.

Apresentação
A Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, desenvolve atividades em áreas distintas, mas que se complementam. Educar requer antes de mais nada planejamento, objetivos, trabalho voltado para a realidade local, sem esquecermos da macro estrutura em que estamos inseridos. Observamos nossa realidade, mas não podemos esquecer do mundo que nos cerca. Neste âmbito, Educação está intimamente ligada a Cultura, que por sua vez tem estreita relação com os esportes, pois o desenvolvimento humano ocorre de forma integral. 

Nesta perspectiva projetamos para o futuro de nosso município uma educação que busque resgatar e desenvolver física e culturalmente toda população, para tanto planejamos ofertar escola de turno integral para alunos da rede municipal de educação, inserindo na grade curricular atividades já ofertadas no contra turno pelo município às crianças e a comunidade, atividades esportivas de futsal e vôlei, aulas de teatro, dança, música com diversos instrumentos, artesanato e línguas, organização de torneios e campeonatos esportivos. 

Qualificando as ações educativas e integrando-as aos objetivos que norteiam as políticas públicas da atual administração, que visam garantir qualidade de vida a população, bem como seu integral desenvolvimento, investir nas pessoas é garantir um futuro de sucesso e prosperidade. Cultura diz respeito as manifestações vividas por uma comunidade, preservá-las e disseminá-las, é nosso objetivo, integrando-as à educação e ao esporte propiciando a formação de cidadãos plenos.

Endereço:
Rua Júlio de Castilhos, nº 895, 1º andar
Cep: 95.260 - 000
Nova Roma do Sul - RS