Portal Destaque

Galerias de Fotos

17/05/2022

Formatura do Projeto Jovem Empreendedor

Ocorreu nesta segunda-feira, 16, a formatura das primeiras turmas do Projeto Jovem Empreendedor em Nova Roma do Sul. Uma iniciativa do Instituto Manager, que tem entre seus parceiros a XP Investimentos, Google, UPF, PUC, Unisinos, entre outras universidades do RS.

O grande foco do projeto é lapidar talentos que existem na cidade, fomentar ideias para que elas possam, no futuro, ser transformadas em empresas, geração de renda e empregos. Além disso, por meio da utilização de toda estrutura das Universidades, seja de laboratórios, bibliotecas e do corpo docente, o projeto oferece aos jovens oportunidades de um novo olhar sobre o futuro.

O projeto, que teve duração de 12 meses, formou os alunos de Nova Roma do Sul em 25 cursos, seguindo uma metodologia desenvolvida por grandes empresas e especialistas, com abrangência nas principais áreas do mercado, como por exemplo, a área financeira, comercial, marketing, plano de negócios, tecnologia, até a operação, contribuindo para o jovem entender qual área ele se identifica, tendo a oportunidade em construir seu próprio projeto, tendo acesso à Incubadoras das principais universidades do estado.

Neste primeiro ano, participaram os alunos dos 8° e 9º anos do ensino fundamental, onde todo o projeto será pago pela prefeitura, proporcionando aos jovens do município oportunidades de construir uma trajetória de sucesso no mercado de trabalho.