Notícias

06/05/2018
Educação, Cultura e Desporto

Viva Mais Família reúne mais de 600 pessoas


Evento anual promove o convívio entre famílias


Direcionado à comunidade, a Secretaria de Educação promoveu mais uma edição do evento Viva Mais Família neste domingo, 06, no Complexo de Esporte e Lazer Municipal. Entre as atrações, brinquedos infláveis, mateada, apresentação de alunos e apresentações de dança típica italiana, com o grupo Ballo D’Itália.

As crianças podiam até estar inquietas para entrar no palco, mas a ansiedade ficou por conta das famílias, que aguardavam curiosas, na plateia que não era pequena. Mais de 600 pessoas compareceram, mostrando que não são apenas os pais e as crianças que participam. A pequena Júlia, de 3 anos, trouxe os pais, os avós e o tio. “Ela nos disse que vai ser uma surpresa. E a gente vem porque também é uma forma de estarmos juntos, em família e com os amigos.”, conta a mãe Silvana, orgulhosa.

Em uma overdose de fofura, Júlia e as crianças da Escola de Educação Infantil Chão de Estrelas abriram o palco cantando e dançando. Depois, a Barão do Rio Branco animou o público com interpretações de músicas folclóricas italianas e revelando um grande talento: Valentina, que arrancou fortes vibrações da plateia apresentando “despacito”, em um ousado solo de dança.

Alunos do ensino médio do Colégio Estadual Nova Roma terminaram as apresentações das escolas, com duas músicas pop - uma em dança de grupo e outra em voz e violão ao vivo – dando espaço para Maicon & Pontel, que entoaram clássicos acústicos para os pais, enquanto os pequenos se divertiam nos brinquedos infláveis.

Além das brincadeiras, mateada e apresentações dos alunos, o Viva Mais Família trouxe uma grande atração, que neste ano ficou por conta do grupo Ballo D’Itália, que incentiva a cultura italiana, através de danças folclóricas, em um espetáculo singular de dança e canto.

Confira as fotos dos espetáculos clicando aqui.


Fonte: Assessoria de Comunicação
OUTRAS NOTÍCIAS
03-08-2020

CORONAVÍRUS: boletim epidemiológico diário

Confira os números do Boletim Epidemiológico at&eacut...

VER NOTÍCIA
31-07-2020

Prestes a completar 100 anos, moradora mais velha de Nova Roma do Sul se recupera da covid-19

A saúde e a lucidez que dona Maria Luiza Donida esbanja aos ...

VER NOTÍCIA
30-07-2020

Coronavírus: Nova Roma do Sul está testando população assintomática

Nova Roma do Sul iniciou nesta semana a ...

VER NOTÍCIA
29-07-2020

Meio Ambiente: Prefeitura organiza coleta de lixo eletrônico

A Prefeitura de Nova Roma do Sul, com ap...

VER NOTÍCIA
23-07-2020

Coronavírus: Nova Roma do Sul vai testar população assintomática

De 28 de julho à 26 de agosto, No...

VER NOTÍCIA
22-07-2020

RS 448: estudos para abertura de via provisória

O levantamento topográfico e geológico do trecho em q...

VER NOTÍCIA