Portal Destaque

Notícias

Apresentação1
03/09/2018
Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Turismo

Uma praça acessível e renovada


Obras de reforma e adaptação para acessibilidade devem começar em setembro


Nos próximos dois meses, a praça da matriz, no centro de Nova Roma do Sul vai passar por uma revitalização e adaptação para aumentar a acessibilidade. Na última semana de agosto, depois de todo o processo licitatório, o prefeito Douglas Fávero Pasuch assinou o contrato da obra, autorizando sua execução.

O contrato de R$ 65.711,14 contempla a reforma dos banheiros, revitalizações em alguns canteiros, melhoria na acessibilidade e pavimentação de uma área de 85 m². As imagens desta página foram extraídas do memorial descritivo do projeto e ilustram as reformas a serem executadas.

A obra é viabilizada com recursos da Secretaria de Planejamento e Turismo. O secretário da pasta, Tiago Pasa, justifica sua necessidade na oferta de um espaço público de qualidade para os munícipes e visitantes.

Reforma dos banheiros

A parcela mais expressiva da obra é a reforma dos banheiros. Segundo o departamento de Projetos da prefeitura, a reforma vai incluir um novo revestimento cerâmico das paredes e pisos, além da troca e modernização das pias, vasos sanitários, torneiras e portas.

Na área externa dos banheiros será executada a pintura das paredes, a construção de um armário em blocos cerâmicos e a impermeabilização do pavimento superior, para resolver problemas de umidade e infiltração.

De acordo com o cronograma apresentado pela empresa LMC Construções, vencedora da licitação, estes itens devem ser concluídos em dois meses.

Acessibilidade

Dentro do mesmo prazo de sessenta dias do cronograma, deverão ser executadas rampas e pavimentações com o intuito de melhor a acessibilidade da praça para portadores de necessidades especiais e para os cidadãos e visitantes com dificuldades motoras.

A execução das rampas inclui corrimões e piso podotátil, oferecendo uma alternativa às escadas. Além de pavimentar em basalto a última parte da praça que ainda não tem pavimentação, será executada ainda uma reforma do pavimento próximo às cerejeiras.

“As praças e parques da cidade são um espaço de todos e por isso todos devem ter acesso facilitado.”, destaca Tiago Pasa.


Fonte: Assessoria de Comunicação

OUTRAS NOTÍCIAS
19-02-2024

Meio Ambiente: prefeitura organiza coleta de lixo eletrônico

A Prefeitura de Nova Roma do Sul, com apoio do Conselho Municipal d...

VER NOTÍCIA
22-01-2024

Prefeitura de Nova Roma do Sul e SENAC oferecem Curso Gratuito de Vendedor em Parceria

Em uma iniciativa conjunta entre a Prefeitura de Nova Roma do Sul e...

VER NOTÍCIA
09-01-2024

Edital de concurso público da Prefeitura de Nova Roma do Sul é publicado

A Prefeitura de Nova Roma do Sul, no Rio Grande do Sul, publicou ne...

VER NOTÍCIA
08-12-2023

Secretaria de Cultura de Nova Roma do Sul divulga editais da Lei Paulo Gustavo para impulsionar setor audiovisual e demais artes

A Secretaria de Educação, Cultura e Desporto do munic...

VER NOTÍCIA
28-11-2023

XVIII Concurso Literário: confira os pré-selecionados

A Secretaria de Educação e...

VER NOTÍCIA
22-11-2023

Semana Oscar Bertholdo 2023: Confira a programação completa

A comunidade se prepara para uma celebração ún...

VER NOTÍCIA