Notícias

Edição 2015 Foto Juliane Tonin
29/08/2019
Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Turismo

Nova Roma do Sul escolherá La Più Bella Ragazza 2019 neste sábado


Dez candidatas irão passar por entrevistas e desfiles, em uma noite que promete ser mágica


Nova Roma do Sul começa a se preparar para mais uma La Prima Vendemmia. A festa, em 2020, chega à sua 14ª edição fortalecida com o resgate da cultura e sonhadora com um futuro promissor. O tema desta edição “À luz de lampiões”, homenageia o objeto que iluminava o percurso dos imigrantes rumo aos filós, representando ainda, simbolicamente, o caminho percorrido pela festa, que chega aos seus 25 anos com o foco voltado ao filó.

O primeiro evento, que marca o início das preparações para a festa, é a Escolha de La Più Bella Ragazza e das princesas que representarão o município pelos próximos dois anos. As dez meninas que estão participando do concurso, Érica, Fernanda, Janaína, Jéssica, Karina, Maquelen, Milena, Patrícia, Valéria e Vanessa, além de disputarem o posto de soberanas da maior festa da cidade, serão embaixadoras da próxima edição e estão participando de um pré-concurso em palestras, cursos, eventos e formações que promovem, além do conhecimento sobre a história da cidade, o desenvolvimento e crescimento pessoal.

No pré-concurso, as candidatas tiveram aulas de história, desfile, etiqueta, maquiagem, técnicas de comunicação e turismo, com professores da cidade e da região, preparando-as para o concurso e para a responsabilidade que cabe à corte.

Na tarde do sábado, 31, um júri composto por cinco jurados, selecionados pelo critério de notório conhecimento técnico, vão fazer entrevistas individuais com as candidatas para a avaliação de conhecimentos gerais e específicos.

Passada a etapa das entrevistas, os jurados vão avaliar os desfiles, levando em consideração os quesitos de beleza, simpatia, empatia com o público, postura, elegância, passarela e desenvoltura. 

No intervalo do evento, quando os jurados se reunirão para a decisão final, a animação será por conta de Nono Bepi. Depois da divulgação dos resultados, o show será animado pela dupla sertaneja Maike e Dionathan.

Coroa: embora a coroa não seja entregue às soberanas na noite da escolha, a jóia já foi confeccionada e apresentada para as candidatas no dia 09. Desenhada pela equipe organizadora, o elemento central da joia lembra um lampião antigo, além de ter os traços de um vestido de rainha. As laterais remetem ao fogo, com formato de chama. As pedras maiores são zircônias e trazem luminosidade à peça, enquanto as coloridas, em swarowski, representam as uvas. Fabricada em Guaporé pela Sena Jóias, mede 14 centímetros de altura e é folhada no ouro 24 quilates. As coroas das princesas são mais baixas, mas com as mesmas pedras.

Sobre La prima Vendemmia: Na última edição, em 2018, mais de 20 mil pessoas prestigiaram os três dias de festa. O evento superou as expectativas da organização e desempenhou importante papel para o fomento à cadeia produtiva do município e para a economia local, promovendo a valorização do trabalho na agricultura e artesanato. A La Prima Vendemmia é uma realização da Prefeitura de Nova Roma do Sul.

 

Serviço:

Escolha de La Più Bella Ragazza

Data: 31 de agosto de 2019

Abertura dos portões: 19 horas

Início do evento: 20 horas

Ingressos limitados: Crianças de 0 a 6 anos, gratuito. De 07 a 12 anos, R$ 5,00. Adulto, R$ 10,00. Estarão à venda no local do evento.


Fonte: Assessoria de Comunicação

OUTRAS NOTÍCIAS
06-10-2019

Conselho tutelar: confira o resultado da eleição

A cada quatro anos há novo proces...

VER NOTÍCIA
30-09-2019

Secretaria da Cultura divulga o tema do XIV Concurso Literário

Compor poesias é uma das artes ma...

VER NOTÍCIA
25-09-2019

11 candidatos concorrem ao Conselho Tutelar de Nova Roma do Sul

A cada quatro anos há novo proces...

VER NOTÍCIA
12-09-2019

Confira a Programação Completa dos Festejos Farroupilhas

Os Festejos Farroupilhas de 2019 em...

VER NOTÍCIA
07-09-2019

Cençasamba vence, desbanca Fagundes Varela e ganha o XV Campeonato Municipal de Futsal

Depois de vencer por 8 a 2 do Indecisão, nas semifinais, o C...

VER NOTÍCIA
02-09-2019

Nova Roma do Sul conhece as soberanas da La Prima Vendemmia

Em um cenário todo ambientado com lampiões, galhos e ...

VER NOTÍCIA