Portal Destaque

Notícias

Junior Lodi (3 de 10)
22/03/2022
Gabinete do Prefeito

La Prima Vendemmia doa 100 mil reais ao Hospital São Carlos


Entrega simbólica ocorreu na tarde desta terça-feira, 22


Prevista para janeiro e fevereiro deste ano, e adiada ainda em 2021 em função da pandemia, a 15ª edição da La Prima Vendemmia, de Nova Roma do Sul, tomou a decisão de destinar parte do valor que seria investido no evento para o Hospital São Carlos, de Farroupilha. A instituição recebe os pacientes da cidade e foi essencial na luta contra a Covid-19.

– A comissão entendeu que não existiam motivos para grandes celebrações em janeiro, então adiamos para julho, onde faremos uma edição reduzida da festa, e destinamos este valor para quem nos ajudou a enfrentar a pandemia – justifica o prefeito Douglas Fávero Pasuch.

Segundo a comissão social, outros formatos para a festa foram ventilados, mas a decisão unânime foi a de destinar 100 mil reais ao hospital, como forma simbólica de agradecimento. O valor representa uma doação de, aproximadamente, 30 reais por cidadão nova-romense.

– O hospital recebe a grande maioria dos nossos pacientes SUS, e durante a pandemia, recebeu até mesmo pacientes que possuem planos de saúde e não conseguiram leitos. É preciso que o esforço da equipe do hospital seja reconhecido. Isto é celebrar – explica o secretário de saúde e vice-prefeito, Roberto Panazzolo.

Panazzolo ainda lembra que a entrega da doação ocorre na mesma semana em que Nova Roma do Sul flexibilizou a obrigatoriedade de máscaras em ambientes abertos e fechados.

– Momento mais que propício para homenagear as equipes de saúde – observa Roberto.

O valor destinado será utilizado para despesas de custeio da instituição. A doação foi autorizada pelo poder legislativo, através da Lei Municipal Nº 1.570, de 03 de março de 2022.

A comitiva de Nova Roma do Sul, composta pelo prefeito Douglas Fávero Pasuch, o vice Roberto Panazzolo, a primeira dama Fabrícia Lodi, o Secretário Turismo Tiago Cervo, e as soberanas da La Prima Vendemmia, a rainha Milena Volpato e as princesas, Jéssica Vanzin e Fernanda Cadoná, foi recebida no Hospital Beneficente São Carlos pela Superintendente Geral, Janete de Fátima Toigo D’Agostini, a presidente do conselho de administração, Elizabeth Bartelle Laybauer e o vice-prefeito de Farroupilha, Jonas Tomazini.

Edição especial em julho

A comissão do evento divulgou ainda que vem trabalhando para apresentar uma edição especial da festa no inverno de 2022, que já tem data definida.

Será realizado no dia 09 de julho, uma edição especial do filó, que acontece na La Prima Vendemmia desde 2014. Na última edição, em 2020, as duas noites de filó registraram, juntas, um público superior a 4 mil pessoas. Ele se consagrou, portanto, como o Maior Filó da Serra Gaúcha.

– Os filós tem a cara do inverno. Há algum tempo se pensava na hipótese de, além dos filós da Vendemmia, a cada dois anos, fazer um filó anual no inverno, que é baixa temporada do turismo em Nova Roma do Sul – conta Daniela Grazziotin Fávero, presidente da La Prima Vendemmia 2020.

Mais detalhes do evento, bem como datas, devem ser divulgadas nas próximas semanas.


Fonte: Assessoria de Comunicação

OUTRAS NOTÍCIAS
19-02-2024

Meio Ambiente: prefeitura organiza coleta de lixo eletrônico

A Prefeitura de Nova Roma do Sul, com apoio do Conselho Municipal d...

VER NOTÍCIA
22-01-2024

Prefeitura de Nova Roma do Sul e SENAC oferecem Curso Gratuito de Vendedor em Parceria

Em uma iniciativa conjunta entre a Prefeitura de Nova Roma do Sul e...

VER NOTÍCIA
09-01-2024

Edital de concurso público da Prefeitura de Nova Roma do Sul é publicado

A Prefeitura de Nova Roma do Sul, no Rio Grande do Sul, publicou ne...

VER NOTÍCIA
08-12-2023

Secretaria de Cultura de Nova Roma do Sul divulga editais da Lei Paulo Gustavo para impulsionar setor audiovisual e demais artes

A Secretaria de Educação, Cultura e Desporto do munic...

VER NOTÍCIA
28-11-2023

XVIII Concurso Literário: confira os pré-selecionados

A Secretaria de Educação e...

VER NOTÍCIA
22-11-2023

Semana Oscar Bertholdo 2023: Confira a programação completa

A comunidade se prepara para uma celebração ún...

VER NOTÍCIA